Apresentação

A ETPZP tem sido premiada e reconhecida a nível nacional com vários galardões, a destacar:

Concurso de Ideias – Escolas Empreendedoras, da CIMRL
A ETPZP venceu no dia 7 de Maio o Concurso de Ideias – Escolas Empreendedoras, da  CIMRL (Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria). Trata-se de um concurso que visa estimular o empreendedorismo e a cultura empreendedora nas escolas da Região de Leiria e é dirigido aos jovens que frequentam o 3.º ciclo do ensino básico e o ensino secundário/profissional em escolas localizadas na região do Pinhal Litoral.

As alunas Tatiana Pires, Susana Godinho e Cláudia Duarte, do curso Profissional de Restauração, vão agora representar o concelho de Pedrógão Grande na final intermunicipal, que se realiza em Leiria, no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, no dia 5 de junho.

Prémio Fundação Ilídio Pinho
 
 
No âmbito da 11.ª Edição do Prémio Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho (2014), a ETPZP foi distinguida e reconhecida pela Fundação com a apresentação de um projeto subordinado ao tema Ciência e Tecnologia para a Rentabilização dos Recursos Naturais, sendo convidada a participar na cerimónia de entrega do prémio de participação do (s) projeto (s) selecionando (s) pelo Júri Regional na 1ª fase, facto que registamos com muito apreço.

A ETPZP apresentou dois projetos, tendo um vencedor: “Aplicação de plantas indígenas da Zona do Pinhal Norte na alimentação humana,” apresentado pelo curso profissional de técnico/a de restauração e coordenado pelo Professor Paulo José Bessa da Silva.

A supracitada sessão realizou-se no dia 2 de abril de 2014, na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.

Eco-Escolas

ABAE atribuiu Á ETPZP, pelo 5º ano consecutivo, o Galardão

A ABAE/ FEE Portugal (Fundação para a Educação Ambiental) atribuiu pela 5ª vez à ETPZP o Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas.

O Programa Eco-Escolas pretende: encorajar ações e reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade, estimular o hábito de participação e a adoção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário, e visa contribuir para a criação de parcerias locais na perspetiva de implementação da Agenda 21 Local.

 

O projeto Eco-Escola tem contribuído, neste sentido, para guiar toda a comunidade escolar no caminho de uma cidadania ecológica, ativa e consciente.

ERSUC
 
Premiada em 2006 pela ERSUC no âmbito da campanha de sensibilização “Onde está o plástico? E as latas?”
Hemiciclo
 
A sua vitória nacional no jogo do hemiciclo de 2002/2003
Euroescola
 
3ª classificada no Euroescola (Parlamento Europeu) em 2002/03
Engenho e Obra
 
2º prémio nacional (categoria à escala) com o tema Arquitetura Tradicional Beirã (2003), promovido no âmbito do projeto Pensar e Fazer pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Melhor Ideia de Negócio
 
Vencedora da 9ª edição do Concurso Nacional de Ideias de Negócio, promovido pela Academia dos Empreendedores.