Presépio Vivo

Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal (ETPZP) deu as boas-vindas à época de natal. Num ambiente que se pretende solidário, a escola convidou o público em geral a visitar o seu Presépio Vivo bem como a participar na sua ação de recolha de alimentos.

No sentido de criar um verdadeiro espirito solidário e natalício, a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal (ETPZP) reuniu, nos dias 12 e 13 de dezembro, alunos, professores, funcionários e público em geral no sentido de se dar as boas-vindas à época de Natal. Para tal, este ano a escola desenvolveu a 1ª Edição do Presépio Vivo bem como uma recolha de alimentos com o objetivo de alegrar o Natal dos mais carenciados.

Para além do Presépio Vivo nas instalações da própria escola, ao longo desses dois dias, pode ainda ser visitada a casa do Pai Natal, a área dos artesãos e a casa dos duendes onde vários participantes pretenderam proporcionar diversos momentos de alegria. Neste projeto foram ainda contempladas atividades de animação, venda de fotografias e de produtos tradicionais da época. Relacionado com este projeto, a ETPZP em colaboração com o projeto de solidariedade Voluntarius da Young VolunTeam recolheu produtos de mercearia (leite, massa, arroz, azeite, etc.) que foram posteriormente distribuídos pela Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande.

Segundo António Figueira, diretor da ETPZP, “estas iniciativas pretendem fomentar o envolvimento da comunidade escolar no sentido de melhorar a cooperação entre os vários agentes, reforçando a motivação, o relacionamento entre os alunos e a restante comunidade escolar. Pretende-se também colaborar e promover os vários projetos de voluntariado promovidos pelo concelho.” Destaca-se por fim o facto de que este evento ter sido dinamizado por professores e alunos dos cursos técnicos de Restauração, Gestão e Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade.